Projeto


O objetivo do Cine História, é criar relação entre moradores da comunidade do Bairro do Pimentas e a Unifesp, através de exibição de filmes nacionais que contem a história do Brasil através do cinema, gerando reflexão aos participantes sobre tópicos importantes da história de nosso país e que podem ser ensinados e discutidos utilizando o audiovisual como complemento do dia-a-dia desses moradores, gerando reflexão sócio-cultural.

O projeto irá levar formação em história para a comunidade universitária e também a comunidade no entorno que reside no Bairro do Pimentas, levando conhecimento aos estudantes  que buscam reforço escolar, sejam os que estão se preparando para o vestibular, concurso público ou ainda estudantes do ensino fundamental e médio, além de professores e educadores socais que podem multiplicar o conhecimento adquirido em seu local de atuação.

O Projeto Cine História é composto de aulas expositivas sobre determinado período da história de nosso país, seguida de exibição de filme e bate –papo com os participantes, totalizando 04 horas de atividades mensais.
As atividades serão realizadas durante 06 exibições, onde serão escolhidos temas de maior relevância histórica para serem abordados nas exibições.

Os resultados a serem atingidos são: maior participação comunitária dentro da universidade a curto prazo, maior interação do ensino de história com o audiovisual, dinamizando e estimulando o aprendizado de história a médio prazo.